Certificação ABVTEX
O Programa da ABVTEX (Associação Brasileira do Varejo Têxtil) foi criado com o objetivo de implantar as melhores práticas de compliance entre os fornecedores do varejo têxtil e seus subcontratados. Através de uma auditoria periódica, realizada por técnicos treinados para tal, são verificados todos os aspectos do varejo têxtil, como a legalidade das relações trabalhistas, a segurança do trabalho, a regularidade dos recolhimentos previdenciários, tributários e de FGTS, a rastreabilidade dos produtos, a sustentabilidade, ética e combate ao trabalho escravo.
Desta forma, a certificação ABVTEX serve para atestar que as empresas estão plenamente habilitadas para fornecer artigos têxteis para a cadeia varejista nacional, já que existe um compromisso de exigência, entre as empresas varejistas, os fornecedores e os subcontratados, de somente adquirir produtos de empresas certificadas pela ABVTEX.
A DeMillus é um empresa 95% verticalizada, isso é, produz 95% de todos os insumos utilizados na fabricação de seus produtos, os outros 5% dividem-se entre alguns fios, colchetes, maquinário e tintas. A DeMillus atente aos requisitos ABVTEX para a contratação de fornecedores, conforme o check-list da entidade para certificação 2023, documento esse que você pode encontrar aqui.
Confira online ou faça download da lista
Todas as empresas do grupo DeMillus são certificadas pela ABVTEX, inseridas numa grande iniciativa setorial, sendo reconhecidas como empresas que buscam constantemente as melhores práticas.
Confira nossas certificações:
- DeMillus Matriz (DE MILLUS S A INDUSTRIA E COMERCIO)
- DeMillus Filial Atacadista (DE MILLUS S A INDUSTRIA E COMERCIO)
- DeMillus Av.Brasil (DE MILLUS S A INDUSTRIA E COMERCIO)
- DeMillus Texpar (TEXPAR TEXTIL DA PARAIBA S/A)
- DeMillus Texnor (TEXNOR – TEXTIL DO NORDESTE S/A)
- DeMillus Bord TEx (BORD TEX INDUSTRIA DE CONFECCPES LTDA)
Vale ressaltar também que, além do próprio código de ética, a DeMillus está alinhada e atua regida sob as normas do código de conduta da ABVTEX, que aborda temas defendidos e seguidos pela DeMillus, como:
- Não permitir que trabalhadores sejam obrigados pelo empregador ou agente trabalhista a pagar honorários de recrutamento ou outras taxas relacionadas. Os trabalhadores não devem ser vinculados a empregos através de qualquer forma de coação, como chantagem financeira e retenção por meio de divida.
- Garantir o direito à liberdade de associação, assegurando aos trabalhadores o direito de escolha em unir-se ou constituir sindicatos por própria escolha e realizar negociações coletivas. O empregador deve adotar uma atitude aberta frente à atividade dos sindicatos, sem discriminação aos trabalhadores neles atuantes
- Promover ações que garantam a saúde e segurança ocupacional, com a promoção de um ambiente de trabalho saudável e seguro, sendo que a prevenção deve prevalecer sobre as ações corretivas