Sobre a DeMillus

Sobre a DeMillus

Fundada em 1947, a DeMillus conquistou e mantém a liderança no mercado de consumidores de lingerie.

Atualmente ocupa a posição de marca mais lembrada e mais comprada quando se fala em roupas íntimas, de acordo o IEMI – Inteligência de Mercado, na pesquisa “Comportamento de Compra da Consumidora de Moda Íntima”.

Tal sucesso deve-se, principalmente, à qualidade indiscutível dos produtos e à constante atualização de modelos e equipamentos técnicos. Nos seus 75 anos de existência, a DeMillus manteve-se atenta aos lançamentos e tendências internacionais e, também, ao desenvolvimento tecnológico do setor.

O maior esforço, porém, é manter a cumplicidade com seu público. Sempre perto da mulher brasileira, a DeMillus acompanha suas conquistas, entende suas necessidades e seus desejos. E é buscando atender esse público extremamente exigente, que a DeMillus investe no que há de mais moderno no setor de lingerie.

Missão, Visão e Valores

Visão: Ser a maior e mais rentável empresa de Moda Íntima do Brasil.
Missão: Ser uma empresa sustentável e de larga escala, para vestir cada vez melhor oferecendo conforto, beleza, qualidade e inovação. Tudo isto a preço justo!
Valores:
– Trabalho em Equipe
– Agilidade
– Foco no Cliente
– Crescimento com Eficiência
– Integridade
– Credibilidade

A empresa que mais vende lingerie no Brasil
Com seus 300 mil m² a DeMillus é líder no mercado: reconhecida como a empresa que mais vende lingerie no Brasil. E vende mais que a segunda e terceira colocadas, juntas. Com mais de 5.500 funcionários diretos, a empresa produz e comercializa 44 milhões de peças por ano, sendo ela 100% nacional. (dados de 2022)

Canais de venda
As peças DeMillus cativam milhares de consumidores em uma grande rede de vendas. Além de inúmeros lojistas e parceiros dentro e fora do Brasil, mais de 230 mil revendedores autônomos oferecem atendimento personalizado em todo o país, por meio da Revista DeMillus, belo e variado catálogo de venda domiciliar.

Diversidade
A DeMillus se destaca por sua dedicação à diversidade e ao empoderamento feminino, refletindo isso em sua força de trabalho e liderança.
Com 78% de sua equipe de fábrica composta por mulheres, a empresa supera a média mundial e brasileira de representação feminina em cargos de liderança, com 81% de seus líderes sendo mulheres, na sua maioria pardas ou negras.
A empresa também se compromete com a igualdade salarial entre gêneros e raças, enfatizando um ambiente de trabalho onde todos se sintam valorizados e respeitados.

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Estrutura industrial
A DeMillus é uma empresa verticalizada. Isto é: produz 95% dos componentes necessários para a fabricação de seus produtos. Fabrica tecidos, rendas, elásticos, bordados e, também, acessórios, como: argolas e reguladores de plástico, lacinhos e colchetes de metal, os demais são fornecedores de matéria prima estratégica essencial para o desenvolvimento dos insumos principais. Além de propiciar um ótimo preço final, a fabricação própria garante o controle sobre a qualidade dos produtos, como a combinação entre a tonalidade de tecidos e demais elementos de uma peça (mais detalhes em Foco na Qualidade).

 

Sempre atualizada
A verticalização da empresa não a torna fechada a inovações externas. Pelo contrário. A DeMillus importa, com exclusividade, rendas nobres e de novidades da indústria da moda. Conta com fornecedores e parcerias para produtos diferenciados, mantendo-se atualizada e moderna. Sempre atenta ao que acontece no mundo, acompanha a evolução de modelagens, matérias-primas, maquinários e acabamentos, a fim de oferecer conforto e qualidade em seus produtos finais.

Foco na mulher brasileira
A DeMillus realiza pesquisas de tendências no Brasil e no exterior, nos principais polos de moda do mundo. Importa tecnologia e exporta sua bela lingerie, sem nunca perder seu alvo principal: a mulher brasileira. É pensando nela que são desenvolvidos os produtos DeMillus.

Em busca do desenvolvimento sustentável
A DeMillus faz a sua parte.

Implantadas em 1998, as Estações de Tratamento de Efluentes (ETE) são responsáveis por cerca de 8,6 milhões de litros de água por mês que retornam límpidos e dentro dos padrões ambientais definidos pelo INEA, órgão fiscalizador.

A ETE trata aproximadamente 70% de toda água consumida na produção industrial de suas fábricas, 30% deste volume é tratado e reutilizado, incluindo a água usada no complexo processo de tingimento de tecidos, fitas elásticas, rendas, bordados e meias.

Pela importância e seriedade desse procedimento, a DeMillus foi indicada pela FIRJAN (Federação das Indústrias do Rio de Janeiro), como modelo de empresa na reutilização de água em suas operações industriais.

A DeMillus realiza um outro tipo muito especial de reciclagem. Nenhuma sobra de tecido vai para o lixo. Pequenos pedaços são transformados em polímeros, que, por sua vez, integrarão a composição de outros fios e tecidos.
Implementou o sistema de coleta seletiva em todos departamentos da empresa, por meio do qual é feita a separação do lixo orgânico, papéis e plásticos para reciclagem.

Pensando no Conforto, Saúde e Bem Estar de seus funcionários, a DeMillus implementou na cobertura de sua unidade da Lobo Junior (Rio de Janeiro/ RJ) um telhado ecológico ou “telhado vivo”. O telhado ecológico consiste na aplicação e uso de vegetação sobre a cobertura de edificações com impermeabilização e drenagem adequadas. Esta técnica traz diversas melhorias e benefícios tanto a estrutura, como aos funcionários, como: isolamento térmico; isolamento acústico; limpeza do ar por filtragem; efeito refrescante, por evaporação, quando o sol é intenso; proteção das lajes de cobertura dos raios ultravioleta e variações bruscas de temperatura, com consequente aumento da vida útil da estrutura, além de proporcionar um refúgio verde em meio a cidade aos funcionários.

“Instalamos aqui um telhado ecológico, que consiste na aplicação de vegetação sobre a cobertura da edificação, Além de contribuir para a redução da poluição ambiental, melhoramos as condições de conforto termo acústico e o paisagismo. Instalamos o primeiro gramado em 2001 e fomos aprimorando ao longo do tempo”, explica Eva Goldman, vice-presidente da empresa.