Comprometida com o desenvolvimento sustentável, a DeMillus faz a sua parte.

Água

Em 2018 a empresa investiu aproximadamente R$ 11,3 milhões de reais para modernizar a tinturaria com equipamentos novos. Hoje 50% da água consumida é aproveitada. Cerca de 100 milhões de litros de água tratada são reaproveitados para o processo industrial de tingimento, volume anual equivalente a cerca de 40 piscinas olímpicas.

Energia

A DeMillus possui o sistema de cogeração de energia elétrica desde 2014, promovendo melhora significativa da eficiência energética ao aproveitar a energia térmica que seria desperdiçada em sistemas convencionais de geração de eletricidade. Utilizamos energia mais limpa no processo fabril e deixamos de emitir cerca de 2,3 mil toneladas de CO2e por ano, o equivalente ao plantio anual de mais de 15 mil árvores.

Gestão de resíduos

A correta gestão de resíduos também é fundamental para o desenvolvimento sustentável. A DeMillus implementou o sistema de coleta seletiva em todos os departamentos da empresa, por meio da qual é realizada a separação do lixo orgânico, papéis, plásticos e metais para a reciclagem.

Além disso, nenhuma sobra de tecido vai para o lixo. Em parceria com empresas de logística reversa e reciclagem do material, as sobras de tecido são aproveitados em atividades de artesanato e também podem ser transformados em plástico, voltando para o mercado com mais valor agregado.